Esporte e Lazer
Beatriz Souza, medalhista olímpica de judô, conta sua história no ‘Conversa com Bial’

Beatriz Souza, medalhista de judô nas Olimpíadas de Paris – ouro na disputa individual e bronze por equipes mistas -, está hoje, dia 09, no ‘Conversa com Bial’, compartilhando sua história, a preparação para a competição e os sentimentos envolvidos no ganho das medalhas para o Brasil. “Antes de subir no pódio, eu estava assistindo um filme passando na minha cabeça, de toda a minha trajetória […], superando todos os obstáculos, como a dor durante os treinos”, revela a atleta.
Em declaração ao SporTV, logo após o pódio em que recebeu o ouro, Beatriz emocionou o Brasil ao dedicar a medalha à avó, Brecholina da Silva, falecida há apenas dois meses. No programa, traz a importância da avó como sua inspiração.
“Sempre foi minha heroína; uma mulher muito guerreira. Ela era mãe da minha mãe, criou dois filhos sozinha muito cedo, foi mãe e pai e deles, foi dona de casa, colocou comida na mesa. Ela nunca desistiu, sempre foi muito forte […]”, coloca.
Sua história com o esporte começou muito cedo, como uma brincadeira infantil. “Meu pai me levou no judô aos sete anos porque eu tinha muita energia para gastar. Já fazia natação, dança, e ainda assim tinha energia. E eu me encantei pelo judô logo de cara […], deu uma semana que já estava de kimono no tatame treinando”, releva a Pedro Bial.

30.10.2023 – Jogos Pan-americanos Santiago 2023 – Judô – +78Kg – Na foto, Beatriz Souza (Branco) – Foto: Gaspar Nóbrega/COB @gasparnobrega
Beatriz mostra, ainda, alguns dos golpes aplicados na competição; comenta o quanto a filosofia do judô colabora para seu crescimento pessoal, os próximos passos da carreira, como a próxima disputa em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre outros assuntos.
O ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta no GNT, às 23h30, e na TV Globo, após o ‘Jornal da Globo’. Também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também estão disponíveis em áudio, no podcast do programa, no Globoplay. O programa tem apresentação e redação final de Pedro Bial, direção de Fellipe Awi e Mairo Fischer e produção de Nathalia Pinha. A direção de gênero é de Mariano Boni.

-
Musica e Youtube5 dias atrás
Do Rap à redenção no Samba: Lello transforma dor em arte e emociona com crônicas da vida real
-
Musica e Youtube5 dias atrás
Brasil Rising Stars: EP que reúne a nova safra do trap ganha data de lançamento; confira!
-
Noticias5 dias atrás
Patrícia Ribeiro surpreende com novo visual e prepara vinda ao Brasil: “A luta para nós, mulheres trans, é constante”
-
Destaque3 dias atrás
MC Negão Original assina com a Warner Music e lança faixa com MC Ryan SP, Vulgo FK e Ruddy
-
Diversão2 dias atrás
Samba na Serrinha é atração no “Feijão do Padroeiro do Império Serrano” no dia de São Jorge
-
Eventos2 dias atrás
No coração do Rio, Casa Carnaval vira reduto de fé e samba com a Velha Guarda do Império
-
Carnaval4 dias atrás
Liga-SP elege Renato Remondini e Alexandre Furtado para a nova diretoria do biênio 2025-2027
-
Destaque4 dias atrás
Retorno de Leo Dias rende melhor audiência do ano ao Fofocalizando