Esporte e Lazer
Beatriz Souza, medalhista olímpica de judô, conta sua história no ‘Conversa com Bial’

Beatriz Souza, medalhista de judô nas Olimpíadas de Paris – ouro na disputa individual e bronze por equipes mistas -, está hoje, dia 09, no ‘Conversa com Bial’, compartilhando sua história, a preparação para a competição e os sentimentos envolvidos no ganho das medalhas para o Brasil. “Antes de subir no pódio, eu estava assistindo um filme passando na minha cabeça, de toda a minha trajetória […], superando todos os obstáculos, como a dor durante os treinos”, revela a atleta.
Em declaração ao SporTV, logo após o pódio em que recebeu o ouro, Beatriz emocionou o Brasil ao dedicar a medalha à avó, Brecholina da Silva, falecida há apenas dois meses. No programa, traz a importância da avó como sua inspiração.
“Sempre foi minha heroína; uma mulher muito guerreira. Ela era mãe da minha mãe, criou dois filhos sozinha muito cedo, foi mãe e pai e deles, foi dona de casa, colocou comida na mesa. Ela nunca desistiu, sempre foi muito forte […]”, coloca.
Sua história com o esporte começou muito cedo, como uma brincadeira infantil. “Meu pai me levou no judô aos sete anos porque eu tinha muita energia para gastar. Já fazia natação, dança, e ainda assim tinha energia. E eu me encantei pelo judô logo de cara […], deu uma semana que já estava de kimono no tatame treinando”, releva a Pedro Bial.

30.10.2023 – Jogos Pan-americanos Santiago 2023 – Judô – +78Kg – Na foto, Beatriz Souza (Branco) – Foto: Gaspar Nóbrega/COB @gasparnobrega
Beatriz mostra, ainda, alguns dos golpes aplicados na competição; comenta o quanto a filosofia do judô colabora para seu crescimento pessoal, os próximos passos da carreira, como a próxima disputa em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre outros assuntos.
O ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta no GNT, às 23h30, e na TV Globo, após o ‘Jornal da Globo’. Também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também estão disponíveis em áudio, no podcast do programa, no Globoplay. O programa tem apresentação e redação final de Pedro Bial, direção de Fellipe Awi e Mairo Fischer e produção de Nathalia Pinha. A direção de gênero é de Mariano Boni.

-
Kids & Teens6 dias atrás
Belo leva o samba ao público jovem em participação especial na série “Lance de Escola”
-
Entretenimento6 dias atrás
Rita Benneditto e Paraíso do Tuiuti são atrações da próxima edição da Festa do Samba
-
Carnaval6 dias atrás
Bete Simpatia: aos 50 anos, ela samba bonito e dá um chega pra lá no etarismo
-
Musica e Youtube6 dias atrás
Parangolé e Léo Santana juntos em “Uipiti”: pagode, suingue e energia lá em cima
-
Música do Gueto6 dias atrás
Pelé Milflows e jovens promessas do rap se unem em “Preciso Ouvir”
-
Musica e Youtube5 dias atrás
Carla Rio abre o coração sobre samba, memórias e uma virada de vida na Europa
-
Famosos5 dias atrás
David Brazil desmente rumores de atrito entre Grande Rio e Virginia Fonseca
-
Shows e Festivais5 dias atrás
MC Daniel conquista Portugal com turnê épica e mais de 60 mil fãs