Connect with us

Esporte e Lazer

Seleção Feminina de Vôlei desiste de comparecer à abertura das Olimpíadas

Publicado a

em

Na última segunda-feira, 22, a Seleção Feminina de Vôlei tomou a decisão de se ausentar da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024, que acontece na próxima sexta-feira, 26. A equipe brasileira confirmou que não comparecerá ao evento inaugural para se concentrar na preparação e manter o foco total nas competições que virão.

Capitã da equipe que garantiu a medalha de prata nas últimas olimpíadas, Gabi Guimarães anunciou a decisão em entrevista ao portal GE: “A gente está com foco total. Tentando planejar da melhor maneira. A gente está achando realmente melhor não ir. Não sabemos quanto tempo vamos ter que esperar, se a gente vai ter que ficar muito tempo em pé”, disse.

“Estamos pensando no nosso objetivo, que é a busca pela medalha de ouro. Estamos bem concentradas para fazer o nosso melhor, conseguir chegar o mais preparadas possível”, Gabi compartilhou que a ausência no evento faz parte de uma estratégia para a seleção tentar garantir a medalha de ouro durante a competição.

Zé Roberto Guimarães, técnico da seleção, também falou sobre a estratégia para manter a equipe longe de distrações, inclusive, das opiniões alheias: “É uma coisa que a gente tem conversado muito, porque a internet é uma coisa que muitas vezes prejudica, é terra de ninguém”, o treinador, que está a frente da equipe há nove anos, contou à Gazeta.

“Se a gente ficar muito preocupado com o que estão falando, poderá colocar tudo a perder. Então, um dos pedidos é deixar o celular de lado, porque é muito pouco tempo, e a gente precisa estar voltado para dentro do time”, Zé destacou o foco total das meninas durante as competições, que começam no próximo final de semana.

Continue Lendo
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Copyright © Todos os direitos reservados