Carnaval
Quitéria Chagas será coroada Rainha de Bateria do Império Serrano
A modelo e atriz Quitéria Chagas retornará ao posto de rainha de bateria do Reizinho de Madureira para o Carnaval 2025, posição que ocupou pela primeira vez no desfile de 2006 com “O Império do Divino”. Sua coroação acontecerá em 15 de junho, durante a tradicional feijoada do Império Serrano, ocasião em que também serão apresentados os segmentos para o carnaval do próximo ano.
Nos últimos anos, Quitéria vinha desfilando como rainha da escola, abrindo os desfiles do Império na Avenida. À frente da bateria, ela saiu pela última vez em 2020. Sua história com a agremiação de Madureira é antiga, com mais de 20 anos de parceria. Foi ela, inclusive, quem encabeçou uma campanha contra a comercialização do cargo à frente dos ritmistas, prática que ganhou força há alguns anos.
Quitéria, que tem uma longa relação com a escola, foi acolhida pelo Império Serrano desde os preparativos para a reedição de “Aquarela Brasileira” em 2004. Ela já foi rainha da escola entre 2021 e o último desfile, e retornou ao posto máximo à frente dos ritmistas da Sinfônica do Samba em março deste ano. Reconhecida como prata da casa, sempre conquistou os corações dos imperianos, sendo vista pelos baluartes como a eterna rainha do Império.
Ao expressar sua felicidade por retornar ao posto, Quitéria declarou emocionada: “Estou transbordando de felicidade e gratidão pela escola. Como mulher do samba, é uma honra indescritível fazer parte dessa agremiação, ocupar esse cargo e resgatar nossa história como mulher preta, como mulher do samba, ao longo de mais de duas décadas dedicadas à escola”.
-
Eventos4 dias atrásPedro Leopoldo Rodeio Show 2026 anuncia atrações e o início das vendas de ingressos
-
Música5 dias atrásMenos é Mais e Nattan apresentam a label “Na Farra” neste domingo, 18, no Rio de Janeiro
-
Noticias1 hora atrásDr. Ed Matos Silva mostra que justiça de verdade começa com escuta e respeito
-
Famosos4 horas atrásLuciana Picorelli celebra o Dia de São Sebastião exaltando a fé e o orgulho de suas raízes
